quinta-feira, 21 de julho de 2011

A PARÁBOLA DA PEDRA!


O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.
Publicado por Edir Macedo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PLENA DEPENDÊNCIA!

“Estar no monte, é estar na dependência de Deus.”
Já alguma vez teve a agradável sensação de estar no topo de um Monte? Existem determinados montes que têm na sua imensidão algo de poderoso, invencível e constituem um forte desafio. Para se chegar ao topo de certos montes tem que haver sacrifício, esforço e superar-se os limites, mas também podemos estar no monte a nível espiritual. Estar no monte é estar no Altar natural de Deus, na Sua total dependência! É ter plena confiança na Sua providência. É passar por momentos em que a nossa vida poderá até estar em risco, mas crer que Deus está no controlo de tudo e que nada, nem ninguém, nos poderá atingir ou destruir.
Estar no monte é depender de Deus, é tê-Lo em primeiro lugar nas nossas vidas e esta posição não se deve manifestar apenas por uma crença, mas, sim, por atitudes que revelem isso, como a obediência, a fidelidade, a perseverança e o amor ao próximo.
Quem depende de Deus, jamais precisará de favores de terceiros, pois nada lhe faltará!
Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Publicado por Júlio Freitas