sexta-feira, 24 de junho de 2011

Qual é a sua Profissão?

Aline Barros - Usa-me!

GRITO DE GUERRA!

Neste Domingo teremos o Grito de Guerra.
Grito de Guerra contra mágoas e ressentimentos;
Grito de Guerra contra doenças e enfermidades;
Grito de Guerra contra traições conjugais;
Grito de Guerra contra solidão e problemas sentimentais;
Grito de Guerra contra miséria;
Grito de Guerra contra rebelião dos filhos;
Grito de Guerra contra espíritos imundos e enganadores;
Grito de Guerra contra vida mesquinha e miserável;
Grito de Guerra contra acomodação espiritual;
Grito de Guerra contra tudo o que contradiz as Promessas de Deus.
Convidados especiais:
Os dispostos a tudo ou nada, vida ou morte.
Aqueles que não têm nada a perder.
Excluem-se os medrosos, tímidos e, especialmente, os que duvidam de que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Serão muito bem-vindos os que estiverem vestidos de vermelho e imbuídos de revolta e ódio contra aqueles que estão no caminho da conquista da nova Canaã.
Grito de guerra por uma vida nova!

De Edir Macedo

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como resolver o problema da mágoa? (segundo a Ciência)

Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.
Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas –   são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso e suficiente para curar a mágoa.
"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.
A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reacções emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.
Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja,  a interacção entre os estados emocionais e as reacções físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.
Tumores podem estar directamente ligados às mágoas
Desta forma, doenças simples como amigdalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas directamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando directamente no organismo.
De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronárias são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.
Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo
De forma mais didáctica, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.

Publicado por Edir Macedo (adaptado)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Revolta Santa

A revolta não surge à toa, do nada ou como uma boa ideia. Antes, nasce de uma reacção violenta contra a injustiça sofrida.
Ao contrário dos acomodados na fé, os revoltados buscam seus direitos adquiridos na cruz com garra, determinação e ousadia.
Partem para o tudo ou nada, vida ou morte diante do Deus que havia feito promessas a Abraão,  Isaque e Israel, com juramento.
Os revoltados nutrem em si espírito de indignação da injustiça sofrida e rejeitam continuar vivendo assim. Preferem a morte.
A exemplo de Abraão que, cansado de tanto esperar, finalmente disse ao Senhor:
- Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos…? Génesis 15.2;
De Moisés, ao responder:
 Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu Te peço, se tenho achado favor aos Teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. Números 11.15
De Gideão:
 Se o Senhor é connosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram… Juízes 6.13.
Cada um havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.
Diante disso,  LOGO veio a resposta:
Para Abraão:
A isto respondeu LOGO o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Génesis 15.4,5.
Para Moisés, respondeu imediatamente:
Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel… Números 11.16.
Para Gideão, disse:
Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas… Juízes 6.14.
A natureza do injustiçado é revoltada. Carrega em si ódio contra o causador das injustiças.
Fogueira Santa de Israel é para revoltados.
De Bp. Macedo

domingo, 19 de junho de 2011

"Coração de mágoas"

Numa sociedade cruel, egoísta e desesperadamente corrupta, é quase impossível não haver vítimas de traições sentimentais, económicas, familiares ou religiosas.
Estupros, pedofilias, enganos, mentiras, infidelidades conjugais e amorosas, roubos e muito mais têm sido ingredientes para o surgimento de mágoas e ressentimentos.
A mágoa é o câncer da alma. Como semente maligna, rapidamente se espalha como fagulha na floresta seca, destruindo a imunidade espiritual e física.
O sacrifício, pela fé no Senhor Jesus Cristo, da oferta do perdão é o único remédio de cura física e espiritual.
Enquanto a natureza da alma vivente não se tornar espírito vivificante, o ser humano sempre estará sujeito a mágoas e ressentimentos.
Enquanto a pessoa não nascer do Espírito, manterá sua natureza terrena e, consequentemente, refém dos enganos e corrupções do coração de pedra.
Enquanto alma vivente, será escravo das paixões da carne. Por isso, é difícil não contrair ressentimentos e mágoas.
Daí a necessidade de possuir um novo coração. Coração de carne, coração de acordo com o coração do Espírito de Deus.
“Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O Último Adão (Jesus), porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.
O primeiro homem (Adão), formado da terra, é terreno; o Segundo Homem (Jesus) é do céu. Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o Homem Celestial(Jesus), tais também os celestiais (nascidos do Espírito Santo).
E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a Imagem do Celestial.
Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” I Coríntios 15.45-50

De Bp. Edir Macedo