sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Insegurança

A Insegurança
Publicado por Glenda on Quarta-feira, Maio 12, 2010
Etiquetas: Deus, falta de confiança, insegurança, medo


Normalmente a pessoa insegura é caracterizada por estar sempre pedindo opiniões de coisas que ela faz ou irá fazer. Ela pede opinião de aspectos de sua vida a pessoas com vidas diferentes e que, por vezes, não têm a mínima ideia do que ela está a viver.
E como uma pessoa que não vive o que eu vivo, pode me dar a opinião de uma coisa que ela não vive? Há coisas que somente nós, sozinhos devemos fazer.

A pior consequência da insegurança é que ela se transmite. Quando você está inseguro, você passa isso para as pessoas que estão ao seu redor, e as pessoas que estão ao seu redor também ficarão inseguras nas suas atitudes. E aí dá resultado naquela famosa frase: “Você acha que os outros vão ficar seguros em você, enquanto você próprio não está?” E a resposta é óbvia: É claro que não!

Mas a pessoa insegura insiste em pensar que se ela tivesse o apoio das pessoas ao seu redor, ela seria bem sucedida e perderia a sua insegurança. Mas isso é apenas uma ilusão, porque se você reparar, você mesmo não gosta de estar com pessoas inseguras e sim com pessoas idealistas e muito seguras de si mesmo. Pois assim como a insegurança se transmite, a confiança em si mesmo também.

As outras pessoas não estão procurando passar segurança a você e sim em sentir confiança em você.

Nós queremos conhecer pessoas confiantes e estar ao redor delas… Mas queremos também ser pessoas assim…

Mas como acabar com a insegurança que tanto nos persegue? Como transmitir segurança, quando estamos apavorados?

A insegurança, normalmente nos atinge por meio de algum tipo de medo...

Medo de ser nós mesmos, medo de dirigir/conduzir, medo do que os outros vão pensar, pela timidez, pela ansiedade etc., etc. ...

Então o que fazer?

Para perder a insegurança é necessário um trabalho contínuo, ela não vai desaparecer do dia para noite. Você deve tomar atitudes que farão uma grande diferença, alguma delas são:


- PARE de pedir opiniões alheias a coisas que só dizem respeito a si próprio e a sua vida, pare de perguntar se você deve ir pela direita ou pela esquerda, se deve ou não fazer determinada coisa.
É você que tem que viver a sua vida e não os outros que a devem controlar. Pedir opiniões é bom, mas não para todos os passos que você tem que tomar.

- ENFRENTE o medo que a insegurança está lhe trazendo.

- Seja IDEALISTA, você tem que ser genuíno e não um robot que faz o que todo mundo diz. Seja você próprio.

- Peça ajuda a DEUS, a insegurança, como referi anteriormente, não se perde da noite para o dia, ela necessita de um tratamento, e a melhor pessoa para lhe ajudar é, sem dúvidas, DEUS.
Deus que é a pessoa mais importante do mundo, e Ele está com você, então não há porque temer ou ficar inseguro, siga em frente e livre-se da prisão da insegurança.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel”. Isaías 41.10

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PERSEVERAR

A PERSEVERANÇA


Quando a Palavra de Deus nos orienta sobre o dever de perseverar é porque o Senhor sabe que o diabo usa a táctica da exaustão a fim de desanimar justamente os Seus servos. E não há outra maneira de vencermos essa artimanha de satanás, senão através da perseverança!


É muito importante que não tenhamos como base as tentativas frustradas do passado. Pelo contrário: usemos essas experiências para não cometermos os mesmos erros; não nos devemos intimidar com os fracassos!!!


O diabo quer esgotar-nos, desanimar-nos!!! E se isso infelizmente acontece com alguns de nós, então troquemos a "peça quebrada" e coloquemos outra nova para que o projecto de Deus tenha prosseguimento!!!


Ninguém está livre de cair, mas o terrível é permanecer no chão.


Saibamos que o Senhor Jesus está sempre com as Suas mãos poderosas estendidas, procurando levantar-nos. Basta segurar nelas!!!